Top 5 Livros

       Olá amores! Olha eu aqui mais uma vez com Top 5, mas esse é diferente haha, são de livros, para quem é apaixonada em ler, como eu... Hoje resolvi compartilhar com vocês livros que eu já li e super recomendo... Alguns me fizeram refletir, outros me fizeram chorar, resumindo, turbilhão de sentimentos, pois me encontro dentro das histórias, são incríveis.
Bora Conferir!

1- O Futuro da Humanidade 

"O Futuro da Humanidade" oferece uma rara oportunidade de repensar a sociedade e o rumo de nossas vidas. Cury nos presenteia com uma saborosa ficção que ilustra os ensinamentos presentes em seus livros e se apóia na sua vasta experiência profissional. Esta obra conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome.
Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive.
Autor: Augusto Cury 

2- Um Porto Seguro 

Sim, vocês viram o filme no meu "Top 5 de Filmes"... Ah e recomendo que você assista ao filme antes de ler... Os dois são perfeitos, mas como o livro sempre é mais detalhado, o filme pode decepcionar se assistir depois de ler o livro. 

Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
Autor: Nicholas Sparks 

3- A Última Música 

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 
Autor: Nicholas Sparks 

4- A Cabana

A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
Autor: William P. Young

5- O Fantasma do Shopping Ópera 

A família de Mariana enfrentava problemas financeiros e, aos 15 anos, a garota teve de trabalhar como balconista numa loja no shopping. No início, gostou de tudo: do lugar, que admirava desde criança; das colegas; do salário, que lhe trazia independência.
Aos poucos, porém, as coisas pioraram. A garota começou a ouvir vozes e a ver coisas estranhas... Seu Heitor, o marido da patroa, sentia-se atraído por ela e tentava seduzi-la. Mariana gostava do colega de escola, Leopoldo, mas seu amado sofreu um acidente misterioso no terceiro andar do shopping. Estaria sendo perseguida por algo sobrenatural?
Em clima tenso e estranho, a autora cria uma trama que aborda o fantástico, sem perder de vista os problemas que muitas jovens enfrentam no seu cotidiano profissional, como o assédio dos patrões e a má remuneração do trabalho.
Autora: Marcia Kupstas 

      Então, por hoje são esses os livros que quero compartilhar com vocês... Me indique livros que vocês também gostam, nos comentários ai embaixo. Logo, logo vou voltar a postar aqui pra vocês mais livros *-* 
E mas uma vez, quem tiver sugestões para post aqui  no blog podem comentar aqui ou  no facebook, estarei postando... 

Beijos!
Márlly Gualberto




Postar um comentário