Cuidados com os Cabelos

       Olá amores! Olha eu sumida mais uma vez, acontece que depois que as aulas voltaram é mais complicado estar aparecendo muito por aqui. Gente estudar em tempo Integral (das 07:30 da manhã às 17:00 horas da tarde), não é fácil. Fora que quando chego em casa a única coisa que quero, é minha cama. Mas enfim, vamos conferir receitas para alguns probleminhas que muitos de nós temos com nosso cabelo?

         Cabelos com Caspa

  •   Cebola: A caspa ameniza se cortar 2 cebolas em fatias e deixar, de molho, em álcool, alguns dias. Depois aplique o líquido em todo couro cabeludo. 
  • Gema: Bata ligeiramente 1 gema com ½ limão e friccionar no couro cabeludo. Deixe agir por 20 minutos e lave normalmente enxaguando muito bem. 
  • Leite: Antes de usar o shampoo, seja ele qual for, massageio o couro cabeludo com leite morno. Repita dez vezes, durante 3 semanas. Os cabelos ficarão macios e livres de qualquer caspa (por causa do ácido lático). 

        Cabelos Oleosos

  • Mamão: Para amenizar a oleosidade dos cabelos, bata bem um mamão ainda verde se casca nem sementes com um pouco de água. Aplique nos cabelos, deixando agir por 30 minutos. Enxágue depois do processo.
*Essa receita deve ser usada com cuidado, pois em alguns casos, pode ocorrer irritação e sensibilização devido à enzima papaína encontrada no leite do mamão.
  • Escovar: Quando o cabelo é oleoso, não deve ser escovado, porque a escova distribui esta oleosidade para o resto dos fios e também ativa a circulação, o que faz com que as glândulas sebáceas produzam mais óleo no couro cabeludo.
  • Secagem: Quando os cabelos são oleosos, só deve usar o secador a uma temperatura morna. A temperatura alta resseca os cabelos e estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais óleo no couro cabeludo. É mais apropriado deixar secar ao ar livre. 

         Fortalecer

  • Cenoura: Para nutrir qualquer tipo de cabelo, massageie o couro cabeludo com suco de cenoura ralada. Deixa penetrar naturalmente durante 30 a 40 minutos e lave em seguida. Estas massagens devem ser repetidas semanalmente. 
  • Gema: Misture 2 gemas com 1 xícara de azeite. Deixe penetrar nos cabelos alguns minutos. Depois, lave com água e sabão neutro. 
  • Maionese: Aplique ½ xícara de maionese nos cabelos secos, sem lavar. Cubra com um saco plástico e deixe agir por 15 minutos. Enxague algumas vezes antes de lavar bem com shampoo. 

                  Por hoje é só, mas prometo voltar logo, logo e trazendo mais dicas para vocês...

 
Beijos!
Márlly Gualberto




Postar um comentário