Dica: Como conciliar Blog e Vida Pessoal?

                Olá amores! Há um tempo andei pensando o quanto é complicado você ter que conciliar o seu blog com a sua vida pessoal. Muitas estudam, tem filhos, namoram, trabalham, fazem inúmeras coisas além de dedicar seu tempo ao blog.
             Mas com um pouquinho de dedicação e organização da sim pra fazer tudo que precisa no dia a dia e ainda ter um tempinho para deixar suas leitoras sempre por dentro das novidades. Vai ai algumas dicas pra vocês, que acredito que possa ajudar.

  • Semana

 “No meio da semana não consigo postar nada.” Tudo bem, então comece apenas a anotar o que tem pensado em colocar no blog, pensou em um assunto para o próximo post? Corre e anota na sua agenda ou em um pedaço de papel para depois colocar em prática. Certeza que pelo menos um tempinho para anotar uma ideia você tem. Vai anotando tudo que você tiver de ideia na semana e guarde, pois isso vai te ajudar muito na hora que for escrever, porque você não vai ficar perdendo tempo pensando qual vai ser o assunto.
  •    Final de semana

Final de semana é o tempo que tenho para namorar, descansar e blá, blá, blá... Tudo bem, você não precisa deixar de ver seu namorado para dar atenção ao blog. É bem simples, levante cedo, arrume tudo que precisa arrumar, e então corra para colocar tudo que pensou na semana em prática. Sabe todas aquelas ideias da semana que você teve? Pois é, agora é o momento em que você vai discorrer sobre os assuntos pensados. Escreva todos os seus posts, e deixe salvo como rascunhos.
No meio da semana arrume um tempinho apenas para ir liberando os posts, não precisa postar todos os dias, pode ser de 2 a 3 posts por semana, mas tenha consciência de quanto mais você posta, consequentemente mais visualizações e reconhecimento pelo seu esforço você terá.
  • Palavrinhas que não se podem deixar de lado:

Organização “organize seu tempo, seus horários”.
Dedicação “pensa que no final você está ajudando muitas pessoas com dicas e o que quer que seja que esteja postando no seu blog”.
Perseverança “não desista por falta de tempo, pense sempre positivo”.
Amor “tenha muito amor pelo que está fazendo, no final tudo fica mais fácil”.
No final disso tudo quando você lê comentários construtivos é a melhor coisa que tem você se sente bem, e ainda mais motivado a continuar escrevendo.
            Bom, por hoje foi isso. Queria dar algumas dicas pra vocês conseguirem conciliar sua vida pessoal com o blog, pode ser que ajude algumas de vocês e que outras achem que não valerá de nada, mas estou tentando ajudar. Espero que gostem e deixem ai nos comentários, como conseguem fazer essa conciliação.

Beijos!
Márlly Gualberto




Postar um comentário