Dicas: Como cuidar da Tatuagem

             Olá amores! Já escrevi 2 posts aqui no blog dando ideias de tattoos, e uma vez uma amiga minha me pediu que escrevesse dicas de cuidados que devemos ter depois de fazer a tatuagem. E enfim saiu o post haha. Não sou nenhuma especialista no assunto, mas vou contar os cuidados que eu tive depois de fazer a minha e algumas dicas que encontrei na internet; e que deram certo pra mim, a minha tatuagem cicatrizou rapidinho.



          Pomada: 
   Usei a pomada Bepantriz a "genérica" da Bepantol que possui a mesma fórmula. Elas acabam tendo uma grande diferença de preço, no site da Ultrafarma o valor da Bepantriz já encontrei de R$4,00 e a Bepantol R$22,37 e sempre a diferença é bem grande assim. Então eu super-recomendo a Bepantriz já que tem a mesma fórmula e um valor bem mais em conta. 
               O que usar para cobrir a tatuagem: 
   Assim que o tatuador termina de fazer o trabalho, ele costuma enrolar o papel filme. E é o mesmo que você precisa continuar usando durante 3 dias. 
              Como lavar: 
  Lavar sem esfregar e de preferência com um sabonete neutro.
               O que usar para limpar: 
  Use papel toalha levemente. 
               É normal: 
  Coçar, gente a minha coçava muito e era chato, mas era normal porque estava cicatrizando. 
               Tempo de cicatrização:
  A minha demorou só 1 semana. Mas pode variar de pessoa pra pessoa, então não se preocupe se estiverem demorando umas duas semanas por ai. 
               Evite:
  É bom evitar pegar sol. Passar protetor solar durante o período de cicatrização. Evitar água quente no local. E também não ficar molhando. 

               Como cuidei da minha:
  Lavava o local da tatuagem com o sabonete neutro, enxugava com o papel toalha e enrolava o papel filme. Fazia isso 3 vezes ao dia, durante 3 dias. Depois dos 3 dias, já não usava mais o papel filme, só lavava e usava a pomada. E me alimentei normalmente, não deixei de comer nada, dizem que não pode comer coisas remosas, mas não sei se isso é verdade, ou se é só conversa. 

            E então é isso, espero ter ajudado. E deixem ai nos comentários como vocês cuidaram da tatuagem de vocês. 

Beijos!
Márlly Gualberto





Um comentário: