Umectação Caseira

Olá amores! Perdoem-me por não ter postado ontem como havia prometido, mas acontece que dormi demais e acabei me enrolando rs, mas hoje estou aqui para dar uma dica mega legal e que eu simplesmente estou apaixonada pelo resultado e juro que não quero mais deixar de fazer no meu cabelo. Lembrando meninas que nem tudo que faço no meu cabelo e dá certo, você vá fazer e dar certo também, são diferentes tipos de cabelo.
Bom, vamos lá. A pergunta que muitas devem estar se fazendo é: “O que é Umectação?”.
A umectação é uma hidratação que irá repor nutrientes combater o ressecamento dos fios e realçar o brilho (entre outras funções, mas como não sou nenhuma especialista no assunto irei falar só dessas).
 Vi essa receita no Canal da Tammy Sloty
          Mas então vamos parar de conversas e ir à receitinha bem básica. O que você irá precisar (Lembrando que essa é uma quantidade para quem tem cabelo curto como o meu):
         3 Colheres de creme “da sua preferência”
         1 Colher de Azeite
         1 Vasilha para fazer a mistura
         1 Colher
         Prontinho; e é só isso que você vai precisar.

Misture o creme com o azeite, como mostra a imagem acima e aplique em todo o comprimento do cabelo “eu preferi evitar passar na raiz”. Deixe agir por 20 minutos e enxague (passe shampoo que ajudará a retirar o óleo).
         Mas Márlly, azeite de certa forma é óleo vai deixa meu cabelo todo oleoso não vou fazer isso. Calma, seu cabelo não vai ficar oleoso se você souber enxaguar bem. E se o cabelo for oleoso não tem problema pode fazer também essa umectação caseira.
         Não se prendam apenas no azeite, pode usar o famoso óleo de coco ou outro de sua preferência, desde que seja vegetal. Quem tem o cabelo grande pode usar 5 colheres de creme e 2 de azeite.
         Esse foi o resultado que eu tive. Cabelo mega brilhoso, macio e cheio de vida haha. Não da para perceber tanto na foto, mas vale a pena meninas.

         Bom meninas, essa foi a dica de hoje, espero que tenham gostado e logo, logo volto com mais posts para vocês. Espero que façam e deixem ai nos comentários o que acharam. E deixem sugestões para os próximos posts.
Beijos!
Márlly Gualberto




Postar um comentário