5 Dicas para dizer: Tchau, Olheiras!

         Olá amores! Hoje vamos falar um pouco sobre aquelas manchas horrorosas em baixo do olho, chamadas de olheiras. Qual pessoa não se incomoda de acordar parecendo uma panda? Pois é, esse roxo abaixo do olho deixa várias pessoas com raiva, e hoje venho falar o que é a olheira, suas causas e alguns tratamentos, então continuem acompanhando o post para saber tudo, e começar já os tratamentos (principalmente os caseiros por serem bem acessíveis).


O que é olheira?
Um escurecimento na pálpebra inferior (abaixo dos olhos, como na imagem acima).

         Quais as suas causas?
São por vascularização ou micropigmentação.
Genética; Insônia; Tabagismo; Sedentarismo; Bebidas entre outros fatores, também podem causar esse roxo abaixo dos olhos.

         Qual o melhor amigo da mulher que possui olheiras?
Como a maioria das mulheres já sabe, o corretivo é o seu melhor amigo para essa “missão”. De preferência o corretivo amarelo, pois ele em cima do roxo fará uma cobertura melhor. Aplique-o antes da base.

2 Tratamentos Caseiros
O escolhido entre os dois, deve ser feito pelo menos 3 vezes na semana entre 10 à 20 minutos. Esses tratamentos começarão a surgir efeito a partir da segunda semana. E é bom lembrar que os mesmos, precisam continuar sendo feito, mesmo que apenas 1 vez na semana, pois, eles clareiam a região e se você interromper completamente o tratamento, corre o risco de voltar as origens panda haha.

1º Pepino: Sim, a rodela de pepino nos olhos não é mito. Ele é rico em água e garante a hidratação natural da pele, além de outros benefícios. 

2º Chá de Camomila: Esse chá “milagroso” ajuda também nessa batalha contra as olheiras. O chá deve ser feito e conservado na geladeira para esfriar, pois não se pode aplica-lo quente. 


3 Tratamentos acompanhado por Profissionais

1º Peeling: é uma aplicação de determinadas substâncias químicas que faz com que haja uma descamação e troca de pele, atuando no tratamento de manchas, acne e envelhecimento. (O mais indicado é o tioglicólico).
2º Drenagem Linfática: é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático.
3º Laser: é um tipo de radiação eletromagnética, que possui propriedades terapêuticas. Ele induz efeitos como anti-inflamatório, trófico-regenerativo e analgésico.
         Vale lembrar que os 3 são feitos através de sessões. Os valores não são tão acessíveis, pois se não pretende gastar tanto, então é melhor apostar nas dicas caseira que com certeza sairá muito mais em conta. E sempre lembrando que não é milagre, que você irá fazer uma vez e resolver. Os tratamentos são contínuos. E o mais fundamental é sempre estar bem hidrata, então tome bastante água e ter uma alimentação saudável também ajuda bastante.

         Bom amores, por hoje foi isso, espero que tenha ajudado vocês, se tiverem dúvidas deixem ai nos comentários, pois vou procurar ajuda-las. Até o próximo post.

Beijos!
Márlly Gualberto




Postar um comentário