Chega de dúvidas!


       Olá amores, o Papo de Garotas de hoje fiz especialmente pensando em um assunto que gera muitas dúvidas em nós mulheres: o uso do misterioso absorvente interno. Os mitos e tabus em relação ao absorvente interno são muitos, o fato é que nós mulheres acabamos deixando de usar um produto mais discreto e higiênico por conta das dúvidas é preocupações em relação sobre o assunto. Enfim meninas, hoje vamos explicar tudo que vocês sempre quiseram saber sobre os absorventes internos. Chega de dúvidas!

 Bom meninas, uma das principais vantagens do absorvente interno é ser mais discreto que o absorvente convencional, além de ser nosso grande aliado em algumas situações em que o absorvente comum poderia se tornar um incômodo, como na praia e na piscina. O absorvente interno é feito de algodão e pode ser encontrado em diferentes tamanhos, cada um deles é indicado para um tipo de fluxo. O ideal é trocá-lo em um período máximo de quatro horas, se o fluxo for intenso, é preciso trocar antes, pois se permanecer na vagina além do período indicado ele pode acabar causando infecções.


       O principal medo de algumas meninas é que o uso do absorvente interno possa acabar causando a perda da virgindade. A perda da virgindade ocorre quando se tem a primeira relação sexual. A vagina tem uma membrana superfina é elástica chamada hímem. O rompimento do hímem só ocorre quando a garota tem a sua primeira vez , quando ocorre a penetração do pênis na vagina , o absorvente interno é muito pequeno e não poderia romper o hímem. Outros mitos a respeito do absorvente interno e que seu uso é doloroso, que é perigoso porque se o cordão se romper e ficar dentro do seu corpo pode acabar provocando uma infecção é que os absorventes internos podem causar endometriose e câncer.
      
   Espero ter esclarecido algumas das dúvidas de vocês, acho que deu pra notar que o absorvente interno não é esse bicho de sete cabeças que imaginávamos. Eu sei que geramos certo receio na hora de usar, eu mesma quando usei pela primeira vez achei horrível é por certo tempo nem quis saber, mas depois que li sobre o uso vi que era bem simples, e passei a amar por ser bem discreto e muito mais prático. Espero que vocês tenham gostado, espero ter ajudado algumas de vocês é até o próximo Papo de Garotas.

   



                                                            Barbara Carvalho





Postar um comentário