5 Dicas do que NÃO fazer no seu cabelo

         Hello, Girls! Como vocês estão? Espero que bem haha. Hoje trago dicas para os nossos cabelos que tanto amamos e queremos bem cuidados. Na verdade, são 5 dicas do que NÃO fazer nos seus fios, pois podem detoná-los.
         Na maioria das vezes fazemos coisas muito erradas no nosso cabelo por falta de procurar informações (por preguiça haha, e super me incluo na lista das pessoas que fazem isso), mas se queremos realmente um cabelo bem cuidado e saudável devemos ter simples cuidados na hora de cuidar dos nossos fios.

         Mas enfim, vamos parar de blá, blá, blá e ir ao que interessa.



1º Não passe condicionador na Raiz
         Sim, isso é algo que você já deve ter escutado falar diversas vezes, mas que talvez não tenha dado à mínima. Só que realmente não devemos fazer, pois prejudica muito, aumentando a oleosidade do cabelo e o risco de ter caspas (o que é terrível, até porque não tem cura).

2º Não lavar o cabelo com água Quente
         Essa é outra coisa que muitas vezes escutamos falar, porém, tem gente que ainda insisti em lavar o cabelo na água quente. Isso pode irritar o couro cabeludo, aumentar a oleosidade além de abrir as cutículas (compostas por camadas de queratina e ceramidas) do seu cabelo. 

 3º Não durma com cabelo molhado
         Dormir com o cabelo molhado pode aumentar a queda, oleosidade, além das caspas e fios quebradiços. 

4º Evite a chapinha todos os dias
         A chapinha é uma grande aliada para as mulheres, mas também pode se tornar uma das grandes inimigas, podendo deixar os fios queimados, quebrados além de ressecados. E usada todos os dias pode ocasionar todos os problemas com mais rapidez.

5º Jamais esfregue as pontas do cabelo
Tanto na hora de lavar como na hora de enxugar com a toalha, não esfregue as pontas do seu cabelo, isso faz com que o seus fios se quebrem. 

         Bom, essas foram algumas dicas do que NÃO fazer com o seu cabelo para que não tenha problemas sérios. Mas logo, logo irei trazer o que vocês DEVEM fazer para ter os fios lindo e saudável. Parecem dicas bobas, mas que seguidas vão fazer uma grande diferença. Contem-me o que acharam das dicas e o que costumam fazer para cuidar do seu cabelo. E até o próximo post.
Beijos!
Márlly Gualberto




2 comentários:

  1. Menina, pratico o 4 todos os diaaas :'( preciso parar. Não sabia sobre o 5º, agora vou parar de esfregar as pontas. Adorei o post <3

    www.blogsetemares.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo parar, para não detonar seus fios haha... Espero que tenha ajudado 😉

      Excluir