6 Dicas de Como Economizar na Sua Festa

         Olá amores, hoje decidi trazer algumas dicas que interessa a maioria das pessoas, "Como economizar em uma festa". As meninas que estão prestes há completar 15 anos sonham com a FESTA, porém não são todas que tem condições de bancar uma festa do jeito que sonha, pois é um custo muito alto. Mas, não é por isso que precisa desanimar, seguindo algumas dicas dá sim para economizar bastante e mesmo assim ter uma festa linda. As dicas não são apenas para as futuras debutantes, como também para as noivinhas e futuras mamães.
         Continue acompanhando o post e tenha dicas que possam ajudar na hora de preparar a sua festa.


1º LISTA DE CONVIDADOS
Vamos lá, essa talvez seja a parte mais difícil para muitos. Pois é bem complicado fazer uma lista reduzida querendo chamar tantas pessoas, porém, decida chamar aqueles que realmente estão próximos de você, não precisa chamar aquele tio que tem séculos que não o vê e nem aquela prima que mora em outra cidade e que você só encontra de dois em dois anos. Chame aqueles que costumam participar do seu dia a dia, ou que não fique tanto tempo sem se ver, pelo menos assim vai te ajudar um pouquinho na hora de escolher os seus convidados. E por favor, faça essa lista antes de começar a pesquisar valores, pois tudo se baseia a quantidade de pessoas da sua lista.

2º FAÇA SEU PRÓPRIO CONVITE
A Márlly, como assim “faça seu próprio convite?”. Sim, é possível você mesma fazer o seu próprio convite e o melhor, vai sair do jeito que você realmente quer e com a sua personalidade. Tem vários tutoriais no Youtube ensinando a fazer o seu próprio convite. E se você não conseguir realmente, com certeza vai ter uma amiga que consiga. Vale muito a pena, pois um convite na gráfica é caro e não compensa, pois é algo que ninguém guarda. E o dinheiro que investiria em um convite invista em outras coisas como, por exemplo, em uma mesa de doces. 


3º FAÇA VOCÊ MESMA AS LEMBRANCINHAS
         Já pensou em como as pessoas possam levar um pedacinho do que você é pra casa? Sim, se você mesma faz suas lembrancinhas pode deixar tudo do seu jeitinho, e vai ficar bem mais parecido com você. Também dá para encontrar vários DIY na internet (essa salva nos momentos mais complicados haha). E que tal fazer a lembrancinha com coisas que seus convidados poderão usar, como bloquinhos de nota e o kit ressaca haha. Use sua criatividade e prepare tudo com muito amor. 

4º PESQUISE MUITO
         Se tiver algo que é chato, é fazer orçamento, mas é necessário e no final você vê que realmente valeu a pena procurar pelos melhores preços, se for preciso vale até chorar um pouquinho por um desconto. O que não pode é fechar com o primeiro Buffet que encontrar, porque pode ser que o valor dele esteja bem mais alto que outro. (Isso não é apenas o Buffet como também para as outras coisas). 

5º ESCOLHA DO LOCAL
         Essa é uma das primeiras escolhas a serem feita também, pois na maioria das vezes os espaços já estão reservados para festas durante todo o ano. E detalhe, se você escolhe um espaço muito bonito, já poderá economizar boa parte do dinheiro, assim podendo optar por uma decoração mais simples.

6º ORGANIZE TUDO COM ANTECEDÊNCIA
         Se você realmente quer ter uma ótima festa, faça toda organização com antecedência, pois se deixar tudo para cima da hora muita coisa pode dar errado, pode faltar dinheiro, não encontrar as coisas que você queria e entre outros problemas. Então, comece a juntar dinheiro e já organize tudo, seja com um ano, ou 9 meses de antecedência só não vale deixar pros 2 meses antes do dia tão esperado. 
         Então é isso, acredito que essas dicas possam ajudar vocês no momento de preparar a festa economizando bastante. Espero que tenham gostado e deixem aí nos comentários o que gostariam de ver nos próximos posts.
Beijos!

Márlly Gualberto




Postar um comentário