Dicas: Como tirar Boas fotos Sozinhos

         Oi Pessoas! Como vocês estão? Espero que bem. Hoje venho trazer um assunto que eu sei que muitos de vocês procuram principalmente as meninas (me incluo haha). Como fazer boas fotos sozinhas?
         Não sou nenhuma expert no assunto, não tenho uma câmera profissional, porém vejo tantos vídeos e leio tanto sobre o assunto que acabei aprendendo bastante. E vim compartilhar algumas dicas que dá super certo para mim.


·        Escolha o Lugar: Não precisa sair de casa para ter um lugar ótimo para suas fotos. Uma parede Branca já resolve tudo. Eu mesma uso o meu quarto como meu “estúdio” haha. E também a sala, pois tem uma janela imensa que permite uma claridade perfeita.

·    Onde colocar a câmera: Se você não tiver um tripé não se preocupe, faça gambiarras assim como eu quando não encontro o meu (risos), pegue uma cadeira e faça uma pilha com livros e você verá que dará super certo.

·    Tenha música de Fundo: “Como assim música de fundo, sua louca?” Sim, pelo menos comigo mega funciona, quando estou escutando músicas me sinto, mas à vontade em frente à câmera.

·        Use um espelho: “Calma aí vou tirar foto ou me olhar no espelho?”. Os dois. Posicione um espelho atrás da câmera, assim você vai ver como estará ficando e não correrá o risco de cortar a foto. E o melhor encontrará o seu melhor ângulo.
·     Luz: Se você não possui softbox, assim como eu. Não se preocupa, abuse da luz natural, eu amo a luz que entra pela janela do meu quarto e da sala haha.

·       Looks: Capriche no look, escolha aquelas peças que tem tudo a ver com você.

·        Make: Se você sabe se maquiar (que não é o meu caso haha) abuse disso.

·        Sorriso: Faça à louca e ria sozinha, assim ficará cada vez mais espontânea.

·      Time: Use o temporizador como seu aliado, coloque os 10 minutos e corra pra frente da câmera haha.

·     Editor: Essa é a parte mais chata (pelo menos eu acho). Não precisa ser um editor profissional, porém precisa atender a sua necessidade, quanto mais clara estiver a sua foto melhor, assim não precisará abusar da edição e ficará mais natural. Da para encontrar na internet vários editores gratuitos, eu uso o Photoscape. 
         Assim como já disse antes, tiro as minhas fotos no meu quarto e também a sala, além de aproveitar a luz natural que entra pelas janelas haha. Como editor uso o Photoscape que é simples de usar e o melhor é gratuito. E não tenho câmera profissional, uso a Nikon Coolpix P530. E costumo fotografar na parte da tarde.
       Bom amores, essas foram as dicas de hoje, espero poder ajudar. E aguardem porque vêm mais novidades por aí. Até o próximo. 

Beijos!
Márlly Gualberto




Postar um comentário